quarta-feira, 15 de junho de 2011

games - Wii U não rodará nem DVD e nem Blu-ray e o novo PS Vita


Wii U não rodará nem DVD e nem Blu-ray

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou que o próximo console da Nintendo, o Wii U, não será compatível nem com o DVD e nem com o Blu-ray. Em vez disso, os jogos utilizarão discos de alta densidade desenvolvidos para o sistema. “A razão para isso é que nós achamos que um número grande de pessoas já possui em casa aparelhos capazes de rodar DVD ou Blu-ray”, afirmou Iwata em recente sessão com investidores.
Além disso, para o executivo, o suporte para os formatos seria inviável do pontos de vista financeiro. “(...) O custo necessário para incluir essas funcionalidades no Wii U não se justifica em razão das patentes relacionadas a essas tecnologias.” Dessa forma, ele afirma com todas as letras: “O Wii U não será capaz de rodar nem DVD e nem Blu-ray”. Enfim, é bom saber: o seu futuro Wii U será exclusivo para jogos.
Entretanto, vale ressaltar aqui: a retrocompatibilidade do Wii U em relação ao Wii ainda está garantida, posto que o formato "Wii Optical Disc" ainda terá suporte no novo console.
novo PS Vita 
Sony anunciou seu novo portátil, o PlayStation Vita (que até aqui era conhecido como NGP), para suceder o PSP durante a E3 2011. Entre as especificações do aparelho estão: tela de toque, duas câmeras (uma à frente e outra atrás, como nos novos Iphones ou Ipods) e dois controles analógicos. A parte traseira do portátil também será sensível ao toque. Serão quatro núcleos simétricos de processamento – o PSP continha somente um.
A máquina contará com diversas funcionalidades sociais, como a possibilidade de gravar o processo da jogatina e enviar ao YouTube, ou realidade aumentada. Isto sem contar uma rede social própria, chamada de Near, na qual será possível descobrir quais os games mais jogados na sua cidade, quem joga e o que na sua proximidade e rankings divididos por regiões, realizar troca de presentes e caças ao tesouro. Terá, também, uma loja online.
Nos Estados Unidos, o serviço de 3G será provido pela AT&T. Os preços são competitivos, se comparados ao concorrente da Nintendo, o 3DS: U$ 249,99 para a versão com WiFi, e U$ 299,99 para a versão que inclui 3G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário