sábado, 30 de julho de 2011

indicados da semana

    Boa tarde pessoal, hoje estou voltando a fazer os indicados da semana que tinha dado uma parada.


    o clérigo - lição: diários
    Olá, classe! Semana passada, terminei a tradução de Shotgun Diaries, o novo RPG indie que será lançado no Brasil pela Redbox. Um dos mecanismos que mais gostei nele foi a mecânica do diário. Então, olhos à lousa e vejamos como aproveitar isso em qualquer sistema.  


   o clérigo- aleatório: aventuras urbanas
   Cidades. Tipicamente um lugar para descansar e repor suprimentos entre uma aventura e outra. Nós geralmente temos tendencia a usar as cidades como lugares pacíficos, mas a coisa não é sempre bem assim.


   Quimera RPG- A Essência do RPG
   É incrível essa coisa de RPG né?! É um jogo extremamente democrático: podem jogar pessoas de todas as idades (pelo menos aquelas que não tiveram sua imaginação corroída por fatores psico-sócio-político-midiáticos), dos 5 sexos (!!!) e de vários níveis culturais, mas o fator que mais se destaca com certeza é a própria ausência do fator: "classe monetária".


  Saia da masmorra- Crie mapas online
  Pyromancers.com liberou gratuitamente uma ferramenta online para a criação de mapas, chamada Dungeon Painter. O aplicativo é bem simples, e os recursos poucos (ao menos por hora), mas a interface é bem intuitiva e mesmo um completo desastre artístico como eu consegue fazer um mapinha apresentável em alguns minutos.


  Fanboy House- Aprenda a cuidar dos seus livros de RPG [1]
  Você, rpgista, sabe como manusear e guardar corretamente seus livros de RPG? Infelizmente, os livros não tem uma indicação de conservação como os rótulos dos produtos perecíveis


  Paragons- RPG old school 01- supers (parte 1)
  Quando comecei a jogar  no começo da década de 90, viviamos uma época de ouro, com os famosos encontros internacionais em São Paulo com mais de 10.000 pessoas e muitos lançamentos da grandes editoras. Nessa época a maioria dos livros que circulavam eram xerox dos importados. Para resgatar as lembranças dessa época, começo com este post uma série que visa resgatar o velho  Old School, tão abalado pelo efeito pós-D20 que assolou o mundo do .


  jogando no universo marvel- parte 3
  Eu iria escrever apenas dois posts nesta serie sobre o Universo Marvel, porém decidi relatar uma de campanhas mais bem sucedidas que é exatamente uma campanha de supers ambientada no universo Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário