quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

NPCs especiais- O besouro vingador

   Boa tarde pessoal, depois de muito tempo sem posts estamos aqui com um novo tipo de posts, os NPCs especiais, aonde vamos postar umas coisitas diferentes, hoje começamos com o Besouro Vingador, que é....  bem não sei muito bem explicar, mas se lerem a história entenderão.
     Em breve mais uma novidade pessoal. 





Carlos Roberto Bastos ( O Besouro Vingador )

St: 11(10)   Dx: 14(45)  Iq: 15(60) Ht: 14(45)

Vantagens:
Inventor (25)
Memória Eidética (30)
Talento Para Matemática (10)

Desvantagens:

Senso de Dever: Qualquer pessoa que não seja um incorrigível malfeitor (-10)
*“Mal de Parker” (-10)
Míope (-10)
Identidade Secreta (-10)
Voto: Combater o mal, o crime a corrupção em sua cidade, e ser um exemplo para as pessoas (-10)

Perícias:
Briga 15(2)
Salto 14(1)
Furtividade 14(2)
Escalada 14(2)
Acrobacia 13(2)
Vôo 14(2)
Marreta Biônica 14(8)
Física   17  (4)
Química  17  (4)
Matemática 20 (4)
Física Nuclear  15  (4)
Eletrônica 22    (6)
Mecânica   18    (4)
Engenharia Mecânica  22 (6)
Operação de Aparelhos Eletrônicos 18 (4)
Bioquímica 15  (4)
Parapsicologia 15  (2)
Medicina 17  (4)
Pesquisa 16   (2)
Operação de computadores  16  (1)
Inglês  15  (1)
Espanhol  15 (1)
Dissimulação 15(1) (13 na identidade normal)
Trovador 15(1) (13 na identidade normal)


Equipamento Comum:

Uniforme com DP 4 RD 15, com os bolsos carregados com dois pares de algemas, canivete suíço, kit de primeiros socorros, lanterna e máscara que cobre metade do rosto com lentes para corrigir a miopia.

Super Equipamento:

Módulo de Vôo (um pequeno backpack disfarçado por pequenas asas decorativas nas costa) – Vôo (40), Supervôo (20), Quebrável (-5%), Atingível (-5%). Custo final : 54 ptos

Marreta Biônica ( uma marreta vermelha e amarela, energizada com força psíquica, ativada por comando mental e vontade do usuário, podendo ser usada também, para se devender de praticamente qualquer tipo de ataque, inclusive balas, até 3x por turno) – Poder de ataque genérico 10 d(60), Instantâneo (12), Alcance 1 (-6), Atordoante (6) = 72, Rd 40 (precisa ser bem sucedido num teste de DX – 72 ptos), Pode ser roubado numa disputa de St (-20%). Custo final: (72 + 72 = 144) -20% = 115

Diadema com Antenas de ESP – Conferem ao usuário as vantagens Empatia, Noção do Perigo e Intuição (45) Roubável com uma disputa de Dx (-30%). Custo final: 30 ptos.

Cinturão da Nanicolina – Dispositivo de Encolhimento – Confere 4 níveis de Encolhimento (80 ptos), Pode carregar até carga média (40 ptos), Quebrável (-15%), Atingível (-15%), Custo final (120 -30%) = 84 ptos.

História:

Carlos Roberto Bastos foi uma criança normal, com as paixões e ansiedades de uma criança nomal, exceto por um detalhe: um intelecto que beirava a genialidade e uma capacidade quase intuitiva de compreensão do funcionamento das coisas, especialmente máquinas e mecanismos de toda a sorte. Isso, somado ao seu problema de visão e timidez, tornou difícil a convivência com outras crianças e adolescentes na escola, mas não impediu que conseguisse cursar as melhores faculdades, aqui e no exterior, obtendo, ainda jovem, graduação e pós-graduação em vários ramos da ciência. Por esse motivo, foi o único cientista estrangeiro trabalhando num projeto do governo norte-americano que investigava a ligação entre o psiquismo e as ondas cerebrais e a composição da matéria no corpo humano e no universo. Infelizmente, por não apresentar resultados comprovados (i.e.: militarmente aproveitáveis) em dois anos, o projeto foi fechado e Carlos foi mandado para a casa.
De volta ao Brasil, com bastante dinheiro ganho, Carlos encontrou sua amada cidade natal cada vez mais controlada pelo crime e pela violência que se encontra numa escalada crescente em nossos tempos. Tendo sido ele próprio quase morto num assalto particularmente violento, começou a imaginar se não poderia fazer alguma coisa a respeito. Fã das criações de Roberto Bolaños como quase qualquer pessoa jovem que passou a infância no Brasil, Carlos imaginou uma forma de homenagear um dos maiores heróis de seu tempo juvenil e criar uma imagem que inspirasse as pessoas do lugar onde mora.
Usando o dinheiro que tinha acumulado nos anos que se passaram e seu conhecimento científico, Carlos criou uma série de dispositivos fantásticos para se tornar numa máquina de combate ao crime de um homem só em sua cidade. Após um treino atlético intensivo e um curso de defesa pessoal, ele adotou um uniforme vermelho e amarelo que é basicamente uma versão estilizada da roupa de uma das figuras mais queridas da infância de todos nós. Sua carreira super-heróica está apenas começando agora, mas ele já é figura notória em alguns jornais e bastante comentado na boca do povo, combatendo não só criminosos tradicionais, como ladrões, assassinos e traficantes, mas também se colocando a favor de pessoas simples contra os abusos dos poderosos e autoridades corruptas. O vôo do Besouro Vermelho Vingador começou!

*Trata-se de um caso leve de desdobramento de personalidade. Em sua identidade normal, Carlos sofre de Timidez Grave, mas quando assume a persona heroica, ele perde a timidez e se torna Excessivamente Confiante, sofrendo os efeitos das duas desvantagens, mas em períodos alternados.

 FEITO POR: Luiz Hasse
 E-mail: luizfalkenstein@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário