terça-feira, 27 de março de 2012

Primeira experiência com o GURPS!




Bem gente primeiramente bom dia (tarde ou noite, vai depender do horário que esteja lendo) e tenho uma coisa que quero compartilhar com vocês, que é a minha primeira experiência com o GURPS. Fui jogar na casa do James Fox, conheci ele através do seu blog Filhos da Calculadora , e os amigos de James que jogar comigo foram: Thiago, Alan e Manoel.
Nos jogamos a 4° edição do GURPS com um cenário mais futurista, onde envolvia um grupo de militares, e uma organização secreta, para qual agente trabalhava, era um lance meio que Illuminati, sobre Nova Ordem mundial, guerras suspeitas, o nosso principal objetivo no jogo era acabar com a Nova Ordem mundial antes que uma de suas metas (a mais terrível) a de destruir parte da população para que a terra fique mais desocupada.
Eu particularmente achei o sistema um pouco complicado, mas dizem que é por que eu estou começando, vai ver é isso mesmo.
A sessão foi boa, gostei muito, me diverti muito.

   Uma pequena pergunta pra vocês Leitores.
O que vocês acham do layout do blog, ele deve mudar? 
Deixem sua opinião logo abaixo nos cometários

7 comentários:

  1. eu prefiro que não mude, mas tentem dar uma arrumada nos bugs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pra falar isso com o Javo (Dono do blog) ele fica todo de MIMIMI, os bugs msm dah pra ver na cara, links tostos, banners maiores q página, ele num deixa eu arrumar.

      Excluir
  2. Não entendo pq vc achou complicado, voce jogou com uma ficha completamente pronta nem chegou a fazer a ficha e ainda por cima so ficou menos de uma hora dentro do jogo e precisou ir embora. Não deu para ter tempo de analizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem cara o sistema eu vi pela 1° vez, achei um pouco complicado, certo q a ficha que você me deu tava pronta, mas achei sim um pouco complicado, e é por isso q eu to vendo as regras, achei q tinha muita coisa, ainda mais q ficha era em inglês. E eu passei cerca de 2:30 jogando cheguei 2 e sai quase 6 ¬¬, se eu aprender mais a jogar o sistema não será complicado. Bem assim foi com vampiro, no começo nem queria jogar pois achei complicado, mas hoje em dia é o meu RPG favorito.

      Excluir
  3. Bem, na proxima jogativa so tentar jogar com mais calma, como era primeira sessão e tudo, tinha coisa pra repassar, coisas pra ajustas e tudo que chegou a ficar muito corrido para começar cedo ainda o jogo.

    Os fundamentos de gurps é bem simples, tudo que você faz tem um valor ( pode ser baseado em seus atributos, pericias etc.) e você recebe alguma penalidade ou bonus dependendo do que esta fazendo ( que você não tem necessidade de decorar nenhum desses modificadores, o mestre esta ai sempre para ajudar nesses casos) e jogar 3d6 e tirar um valor igual ou menor a este Atributo perícia, etc.

    Com algumas horinhas de jogo já se pega o ritmo rapido e já vira institivo. Ná duvida sempre é bom dar uma olhadinha em materiais como o gurps Lite que é um resuminho gratis disponibilizado na net. Qualquer coisa estamos ai =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é como eu falei pro James, eu joguei só achei o sistema complicado, gostei não vu mentir, mas achei um pouco complicado, mas com a prática e umas lidas o fica fácil.

      Excluir
  4. CaNiJanN, sugiro jogar um aventura desde o inicio. O GURPS é muito simples. Tudo se resume em três jogadas de dados: teste de habilidades, teste de reação e avaliação de dano. Da uma olhada nesse artigo: GURPS - Simples Assim (http://www.rpgamesbrasil.com.br/2011/04/gurps.html).

    Boas aventuras.

    ResponderExcluir