terça-feira, 28 de agosto de 2012

NPCs Especiais - O Fantasma Cinzento



O FANTASMA CINZENTO 





          Aqui está um personagem pronto para ser usado como PC ou um NPC misteriosos em uma campanha de supers da 3ed:


O Fantasma Cinzento – George Garrideb/ Raymond Scott
St: 12(20)  Dx: 14(45)  Iq: 14(45)  Ht: 14(45) - 155
Vantagens: 
Empatia(15)
Prontidao +3(15)
Vontade +2(8)

Desvantagens:
Incapaz de Ferir Inocentes (-10)
Segredo: Sobrevivente de Chacina da Máfia vivendo com outro nome, e superpoderes (-10)
Teimosia (-5)
Senso de Dever: Para com os amigos (-5)
Peculiaridades:
Profissional honesto: não sacaneia o cliente se ele não estiver enrolando (-1)
Um pouco desleixado com aparência e organização (-1)
Sensível a “damas misteriosas com problemas” (-1)
Odeia o crime organizado tradicional mais que supervilões (-1)
Fuma ocasionalmente (-1)
Perícias:   


Criminologia 16 (8) Técnicas Judiciais 14(4) Manha 14 (2) Lábia 14(2) Dissimulação 16(6) Intimidação 14(2) Furtividade 14(2) Arrombamento 15(4) Sistemas de Segurança 14 (2) Operação de Computadores 14(1) Detecção de Mentiras 15(1) Pesquisa 14 (2) Captação 14(1) Chinês 13(1) Espanhol 13(1) Condução 13(1) Sombra 15(4) Briga 15(2) Armas de Fogo (pistola) 16(1) Cassetete (Espada Curta) 14 (2) Jurisprudência 14(2) Fotografia 13(1) Conhecimento de Terreno: Cidade 14(1)
Poderes:
Insubstancialidade (80) + Carrega Carga Média (40) + Afeta Outros (32) (Somente ao toque e sem intenções hostis - se o outro se opor conscientemente, fica substancial de novo - o objetivo principal é realizar resgates) - 152
Invisibilidade (40) + Pode ficar visível (4) + Carrega Carga Média (20) - 64
Resistência ao Vácuo, Tolerância a Temperatura: Somente quando insubstancial (45) -
Visão Umbrosa (25) - 25
 História:
      George sempre quis ser policial, desde criança, e apesar do bom desempenho nos estudos e nos esportes, que poderiam ter valido pra ele uma bolsa numa faculdade, decidiu cursar a academia preparatória, sendo em seguida patrulheiro e, depois, passando no concurso e sendo promovido para detetive. Infelizmente, um caso mal resolvido de assassinato que feria os interesses de alguns figurões e terminou com o suspeito (provavelmente culpado) livre para andar nas ruas novamente devido ao jogo de influências da cidade o levou ao desentendimento com seus superiores e, após uma repreensão e suspensão, George saiu voluntariamente da força, profundamente decepcionado, e foi tentar ganhar a vida de outra maneira. Completou seu conhecimento investigativo com alguns cursos técnicos e abriu um escritório de investigações particulares. Teve alguns casos bem sucedidos que garantiram sua sobrevivência, mas infelizmente um desses casos acabou muito mal.                                                                         Contratado pelo que parecia ser um pai de família preocupado para localizar sua filha menor de idade que fugira para a cidade grande e estava provavelmente envolvida com drogas e prostituição, George localizou a moça apenas para descobrir tarde demais que ela era a namorada de um gangster que presenciara uma assassinato numa transação de drogas e rompera o relacionamento pouco tempo depois, tornando-se perigosamente uma testemunha em potencial no tribunal. E George os levara até ela, ingenuamente. Como ambos sabiam demais, ambos foram fuzilados durante uma tentativa de fuga dentro do carro onde estavam, e que despencou de um barranco nos limites da cidade para mergulhar na água. O stress do acontecimento, porém, ativou as habilidades meta-humanas latentes de George e, embora ele não tivesse controle ou compreensão suficiente para salvar a jovem, ele desapareceu em meio às chamas para reaparecer em outro ponto da cidade após conseguir finalmente se rematerializar. 
      Nos próximos dias, George conseguiu controlar e entender melhor suas habilidades, improvisou um disfarce simples para esconder sua identidade e conseguiu reunir provas suficientes para levar o gângster que tentara assassina-lo e boa parte de seus capangas à cadeia, que foram entregues à imprensa primeiro e à polícia depois. George também conseguiu roubar boa parte do dinheiro do criminoso para financiar uma cirurgia plástica e a compra de uma nova identidade no submundo, estabelecendo-se como Ray Scott e montando um novo escritório de investigação particular - ele teme que um dia venham chantagea-lo por causa disso, apesar de não ter revelado seu verdadeiro nome a quem fez o trabalho. Suas novas habilidades tornam o negócio consideravelmente mais fácil, porém ele não as revela a cliente nenhum. 
      No entanto, vez por outra ele investiga por conta própria casos mais complicados, especialmente aqueles que põem pessoas comuns em dificuldades que as autoridades não podem ou não querem fazer algo para ajuda-las. Ele evita aparecer ou entrar em confronto direto sempre que possível e normalmente só o fará se houver algum perigo iminente para alguma outra pessoa. Seu modus-operandi padrão é reunir provas, normalmente documentos e fotografias de atividades ilegais e endereça-las, primeiro à imprensa, depois à polícia. Nesses casos ele assina como Gray Ghost, como homenagem às iniciais de seu nome antigo. Seu “uniforme” nessas investigações não-lucrativas, para o caso de a invisibilidade falhar ou se tornar imperativo entrar em contato com outras pessoas, resume-se a um sobretudo impermeável cinzento com capuz, um lenço cinzento sobre o nariz e a boca, óculos espelhados presos por tiras de borracha e luvas para evitar impressões digitais. Por baixo disso, ele usa um conjunto normal de roupas.
 Luiz Hasse
 luizfalkenstein@hotmail.com


Um comentário:

  1. NPC é sempre bom!
    Já aproveito para convidar para assistir no podcast novo que tem até uma versão em video, está bem legal confira em:
    http://www.dragoesdosolnegro.com/2012/09/dsn-podcast-002-magos.html

    ResponderExcluir